''Fechar-se não está com nada , as pessoas são sempre o que de melhor existe .''
(Caio F. Abreu)

sábado, 10 de novembro de 2012

O amor que eu sinto aqui




Saio no jardim de casa e sinto o ar fresco que bate em meu rosto quente de tanto calor, sinto o cheirinho de chuva, de grama molhada, de qualquer coisa que lembra aquele frescor gostoso de quando éramos crianças. O cheirinho gostoso da minha terra, da minha cidade, na grama da minha cama que eu sinto logo após levantar da minha cama. Gostoso mesmo é se sentir em casa e amar o lugar que eu nasci, vivi e pretendo viver. Eu, com minhas vinte primaveras e outonos, estufo o peito e digo: apesar dos momentos difíceis que há em todos os lugares a minha terra tem cheiro de vida boa. Cheiro de amor. Por falar em amor, amor...
Quer ver o sorriso em meu rosto refletindo o céu? É juntar meus amores, lugar de vida boa com o amor da minha vida e ainda escutar assim: “esse cheirinho daqui é o melhor que tem”, ouvi e amei e amo e lembro e sonho e quero e desejo pela vida inteira. As mãos dadas, o caminhar lento, conversas jogadas ao vento e muitos sorrisos. É mais do que uma vida boa, é a tradução do que pode ser amor, companheirismo, união. Somos nós e nosso canto, nossa vida, nossos caminhos e sonhos reais.
Os dias passam e quanto mais vão passando são tomados de saudade e, mesmo assim, quando sinto o ventinho gostoso de fora, sinto a presença única e de uma paz tão grande. Intensidade é nosso nome. Amor é assim, acalma o peito, sorri de leve e suspira só de pensar. Meu amor faz dessas coisas de iluminar meus dias e enchê-los de esperança e risos soltos.
Vou sair ali fora, pegar o ventinho e lembrar. Espero que todos possam sentir o quanto é gostoso unir o que amamos e sentir a paz de estar em paz. Sintam, amem e sorriam! O caminho da felicidade vem do mais simples possível, vem de dentro, vem da paz que sentimos. Sentir-se feliz com si próprio, com o mundo, com o amor e estar aberto para receber intensamente o que de melhor há na vida: o amor.

10 comentários:

Loridane Melchior disse...

Que delícia é a terra com cheiro de infância, as pessoas que tem esse cheiro. Gente que faz você se comprometer com a felicidade, e lembrar de uma fé que vamos perdendo ao crescer.

Que bom, que bom.

=)

Cher disse...

Eu adorei. Sabe, eu gosto de textos que são diferentes dos meus. Gosto dos seus porque mostram o amor tão suave e parece ser tão seu que eu as vezes penso que o amor é mesmo assim.
Eu tive experiências desastrosas com o amor e por isso aquela temática "mal amada."
Você está de parabéns e obrigado por gostar do meu último texto. Ele foi muito subjetivo e eu me senti tão bem por fazer-me entender. Obrigado pela força.

Inercya disse...

Gostinho de nostalgia!

Leo disse...

Amo o que me faz lembrar dos meus tempos de menino, de pés descalsos, da minha terra. Cheiro de chuva, de mato molhado, garoa no rosto pela tardinha. ah, como é bom sentir essa nostalgia.

Leo disse...

Corrigindo: Descalços.

letícia g. galvão disse...

Nostalgia transmitida através das suas palavras me afetou, sweet! Adorei teu blog todo.

Beijos, Letícia.
http://wesoldiersoflove.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Vida boa é vida cheia de amor...

jessica disse...

amey conhecer o seu cantinhoo.. passa la no meu tbm? se gostar e quiser me seguir eu sigo de volta.. Bjiinhos linda
http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

About Cameron. Details that he couldn't have known unless he'd been following them. Where Cam went to school and the path Pam took on her way home from work. This is because the bupe and naloxone are stronger that those opiats and will displace them, causing withdrawals. Even sopra that circumstance, the buprenorphine is likley to be the cause of [url=http://www.apsi.com.mx/scarpehoganoutlet.html]Hogan scarpe[/url]
the wothdrawals and not the naloxone. Naloxone was really added so the company that makes it could sell it without infringing acceso the patent for subutex.

José María Souza Costa disse...


Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com


Related Posts with Thumbnails