''Fechar-se não está com nada , as pessoas são sempre o que de melhor existe .''
(Caio F. Abreu)

sábado, 10 de novembro de 2012

O amor que eu sinto aqui




Saio no jardim de casa e sinto o ar fresco que bate em meu rosto quente de tanto calor, sinto o cheirinho de chuva, de grama molhada, de qualquer coisa que lembra aquele frescor gostoso de quando éramos crianças. O cheirinho gostoso da minha terra, da minha cidade, na grama da minha cama que eu sinto logo após levantar da minha cama. Gostoso mesmo é se sentir em casa e amar o lugar que eu nasci, vivi e pretendo viver. Eu, com minhas vinte primaveras e outonos, estufo o peito e digo: apesar dos momentos difíceis que há em todos os lugares a minha terra tem cheiro de vida boa. Cheiro de amor. Por falar em amor, amor...
Quer ver o sorriso em meu rosto refletindo o céu? É juntar meus amores, lugar de vida boa com o amor da minha vida e ainda escutar assim: “esse cheirinho daqui é o melhor que tem”, ouvi e amei e amo e lembro e sonho e quero e desejo pela vida inteira. As mãos dadas, o caminhar lento, conversas jogadas ao vento e muitos sorrisos. É mais do que uma vida boa, é a tradução do que pode ser amor, companheirismo, união. Somos nós e nosso canto, nossa vida, nossos caminhos e sonhos reais.
Os dias passam e quanto mais vão passando são tomados de saudade e, mesmo assim, quando sinto o ventinho gostoso de fora, sinto a presença única e de uma paz tão grande. Intensidade é nosso nome. Amor é assim, acalma o peito, sorri de leve e suspira só de pensar. Meu amor faz dessas coisas de iluminar meus dias e enchê-los de esperança e risos soltos.
Vou sair ali fora, pegar o ventinho e lembrar. Espero que todos possam sentir o quanto é gostoso unir o que amamos e sentir a paz de estar em paz. Sintam, amem e sorriam! O caminho da felicidade vem do mais simples possível, vem de dentro, vem da paz que sentimos. Sentir-se feliz com si próprio, com o mundo, com o amor e estar aberto para receber intensamente o que de melhor há na vida: o amor.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A arte de pensar em um só



Tem sorrisos que acalmam a alma, que nos fazem sorrir, que nos permitem falar, que abrem caminhos, que nos mostram afeição. Tem sorrisos que gostaríamos de ver todos os dias e, ainda, desejamos que sejam nossos. Sorrisos de coração aberto e sentimento. Sorrir de verdade.
Eu queria vê-lo sorrir diariamente. 

Obs.: As horas estão corridas, as atividades multiplicando e a saudade cada vez mais apertando.
Related Posts with Thumbnails