''Fechar-se não está com nada , as pessoas são sempre o que de melhor existe .''
(Caio F. Abreu)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Meu presente



"Eu pensei em escrever-lhe um texto titulado de “Loira de Porto Alegre” mas encontrei uma foto tua perdida pela internet e estavas ruivas, pensei comigo, “Foi por água abaixo o pouco de criatividade que me havia surgido”... Vasculhei, vasculhei, vasculhei, tentei saber de você um pouco mais (benditas sejam as 89 perguntas que você respondeu no seu formspring) que bom que seu nome não é TÃO comum. Achei seu orkut, que não me ajudou em muita coisa, afinal estava tudo bloqueado por lá e acho que você está loira sim, enfim, mas ele me forneceu o teu twitter (ui dô pra detetive) e esse, ah esse deu-me tudo que era preciso, pra escrever algo pelo menos um poquinho bonito. E o melhor de tudo desse amigo oculto foi que conheci o que você escreve e amei. *-*
Minha amiga oculta é a Tassyane Américo do Blog Palavras de Fato.


'Palavreadora' de Porto Alegre

Uma cânceriana de Porto Alegre, de dezoito anos e uma aliança no dedo, de palavras singelas, palavras concretas, que traduzem sentimentos abstratos e nos fazem viajar por caminhos tão conhecidos e ao mesmo tempo tão complexos.
Ela descreve-se Lua e confesso, assim como a lua tens um brilho próprio, e que o transmite aos quatro cantos com as suas palavras, de fato encantadoras e adoráveis.
Se fosse presentear-lhe daria um par de sapatos não sei se saltos, sapatilha ou outro tipo, mas acho mesmo é que desejas um Estojo Egeo Dolce do Boticário e ai que tal? Mas como Palavreadora que é, presentear você com palavras pode ser também agradável.
A gente caminha pela vida, encontra pessoas, escreve pra alguém, conhecido ou desconhecido, escreve e descreve em palavras sentimentos alheios, ajuda, auxilia, conforta, ameniza. Até anteontem eu nem te conhecia, e até hoje você nem de mim sabia, e depois de palavras talvez desejemos ser amigas?

E mesmo que não acredite no pra sempre Querida Palavreadora, saiba que o que se joga na rede fica por aqui pra sempre, e nem que não saibas, porque o teu sempre acabará algum dia, você fará parte sempre da história de um blog com palavras de fato que transmitiram muito ou pouco para outro alguém, veja Caio Fernando de Abreu talvez seja pra sempre e faça parte do sempre do alguém (ou 'alguens') que simbolizará um momento marcante de sua vida, seu filhos podem muito bem ler sempre as tuas e as palavras dele. Mas deixo isso tudo pra tua perspectiva.
Querer sempre ser melhor, evoluir, aprender, discutir, expor e transmitir, não passar pela vida e sim caminhar de mãos dadas com ela, não permitir que o de fora estrague o que existe dentro, colocar pra fora o que há de bom não deixar guardado, 'egoisado' , ser mais pra fora, ser palavreadora, ser intensa , ser sentimento, cheia de orgulho e aperfeição , amar, amar e amar, e dizer por ai como é amar, como é sentir saudades, como é felicidade, nem tudo é tão bom, mas de tudo pode-se tirar o melhor.



E que em toda uma Mutação cheia de Lua e intensidade seja sempre Tassyane Américo, palavreadora cheia de risos bobos, fantasias soltas e brisa leve."


ESCRITO POR: Jussielly Leal DO BLOG: http://juuhls.blogspot.com/

6 comentários:

Giselle Rayane disse...

que presente lindo! Boas festas! ;*

Rodolpho Padovani disse...

Presente super legal, gostei muito.
Parabéns e concordo em tudo que a palavreadora disse de ti.

Mais uma vez, adorei essa ideia.

Bjs =)

Priscila Rôde disse...

Belo texto! Muito bela a minha primeira visita! Acho que vou ficar por aqui...

Um beijo.

Anônimo disse...

oi tassyane :D amei seu blog e o post!
www.paranoiaemcrise.blogspot.com entra e participa?
Obg! beijs :*

Unknown disse...

Ual, que presente adorável. Você deve ter gostado muito dessa homenagem, não é mesmo? Eu ficaria muito feliz. Hahaha.
Olha só, tem um selinho para ti no meu blog, bem interessante por sinal. Dê uma olhada. Você não é obrigada a aceitá-lo, mas achei uma boa brincadeira. As regras são legais.
Um beijo, @pequenatiss.

Rodolpho Padovani disse...

Tem selo pra ti lá no blog =)

Bjs.

Related Posts with Thumbnails