''Fechar-se não está com nada , as pessoas são sempre o que de melhor existe .''
(Caio F. Abreu)

domingo, 13 de junho de 2010

Lia


Hoje postarei aqui o poema Lia, feito para Lia Araújo, uma pessoa que "conheci" através de seu blog Amar-te-ei até ao tédio. Uma pessoa maravilhosa e que sempre tem algo a nos dizer, seja por meio de músicas ou por seus poemas e desabafos.

(Quem a conhece sabe a intensidade do poema e os que não a conhecem, passem em seu refúgio e vejam.)

Aí está:

Lia, linda
Sutil, encanta a vida
de quem a lê em linhas
simples de um lugar
qualquer, de sonoridades
faz-me viva e ilumina
os dias de monotonia

Com rimas
ou simples letrinhas
faz brilhar estrelinhas
no céu, no mar, na vida
de quem a tem perto
de quem não a tem e quer
para enfeitar e brilhar

O caminho distante
de um amor inconstante
dos pensamentos ofuscantes
e dos seus dias, rotina,
dos pensamentos de longe
que nos tornam crescente
nos guia, nos ria, encante

Lia, três sílabas
rimantes de vida
rimantes de dia
que passa e nos deixa
em pequenos versos
as angustias e os medos
que a machucam por inteiro

Lia, linda
fascina, instiga,
encanta, ilumina,
uma vida de letrinhas,
um caminho para amar
e ainda sim viva e
nos traz vida.

7 comentários:

Vilma disse...

Nossa bela homenagem!!!
aposto que ela irá ficar orgulhosa!

bjxxx

Ataniel Santos disse...

Concordo com o Lucas!Muito linda mesmo!
Bjs..

Rodolpho Padovani disse...

Nossa, ficou muito lindo, parabéns e a Lia com certeza vai adorar *.*

Bjs =)

Lia Araújo disse...

Fiquei indecisa... eu comento, ou eu não comento!
Obrigada de novo, e sim eu adorei mesmo!
Eu mostrei pra todo mundo, todo mundo mesmo!
Fiquei toda boba, e agora, vendo vc postar aqui,e com aquele cabeçalho tô mais emocionada ainda!
Obrigada Tassyane, de coração!
Adorei tudo, as palavras, a imagem, o carinho!
Só que eu posso é continuar agradecendo o carinho imenso.
Vc está aqui no meu coraçãozinho com certeza!

Beijos querida
E uma semana colorida pra vc!

Rafaela Cabral . disse...

que post mais lindo *o* adorei beijos :*

J. disse...

lindos versos, realmente.

~~Gab disse...

tenho um selo pra você lá no meu blog, espero que apoie e me ajude a divulgar!
beijão :* ♥

Related Posts with Thumbnails