''Fechar-se não está com nada , as pessoas são sempre o que de melhor existe .''
(Caio F. Abreu)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em silêncio


O silêncio que tanto busco por horas assombra os meus pensamentos. Vou indo sem ruídos, sem inquietações e me perco sem certos estalos que tua voz causava e endoidada eu ficava ouvindo, mesmo que impaciente; encantada. E buscava um silêncio, uma oportunidade, quem sabe, de poder não só ouvir tua voz, mas beijar-te calmamente. Tocá-lo e sentir tuas mãos grandes acariciando minha face gélida da geada que toma conta deste mês de inverno. E hoje penso que aquela voz, que por horas soava irritante, hoje me deixa inquieta é de tanta lembrança. Ah, como seria bom ter-te aqui falante e inoportuno! Queimando essa geleira que se pôs aqui, bem aqui dentro, em mim.
Se minha prosa fosse somente besteira, nem contaria a mim mesma, ficaria muda. Em nada de voz. Se fosse malícia, juro estaria mordendo o lábio como quem não quer nada a pedido; de ti. Se tudo isso fosse simples, tiver-te aqui fosse apenas um estalar de dedos eu o faria. Estalaria mil vezes se preciso fosse. Porém, não é algo de tanta simplicidade. Estou rouca mesmo que calada por gritar, mesmo que internamente por teu nome; por teu colo. Desta forma, sinto no peito uma gota de ansiedade e o resto de arrependimento, se não fosse minhas lamúrias de ti, teria teus olhos encarando-me noite e dia. Estou fosca. Estou. E estar me congela somente aí, sem exigências, existências, rumos e abrigo. Estou solta. Sem vida e falta-me coragem e vontade.
Aumentando minhas lamúrias hoje por não ter-te junto a mim. Vejo a confusão que se tornou esses meus olhares, perdidos em tantos rostos, tantas caras e tantos cheiros, há busca de ti. Confusa, sem saber aonde procurar e o que fazer, fico aqui sentada e escrevo em papéis rasgados jogados ao chão como se fossem lixos rabiscados e sem volta. Reciclados jamais serão, espero. Serão apenas tristezas em forma de pedido – imploro e desejo de ter-te ao lado. De tocar-te a pele clara que envolve todo o teu corpo que preciso ter em mim.
Fico muda em instantes e calo meus ouvidos para que não ouçam nada mais, além das lembranças da tua voz ao pé do ouvindo. Fico aqui, meio louca e meio santa. Fico aqui procurando o teu gosto e enquanto não o encontro bebo da tua bebida, em silêncio.

13 comentários:

Luci disse...

esperar é algo angustiante.
É um belíssimo texto,parabéns!

Anônimo disse...

Tassyane
Vc escreve coisas lindas.Adorei ler.Parabéns!

maiara diniz. disse...

É complicado esperar por alguém, viver somente das lembranças que a pessoa deixou, sei muito bem. Mas na hora certa vamos perber que viver vai além! :)
Beijos Tassy, boa semana!

Lindah disse...

Texto muito lindo !
Adorei seu blog. bj

Daniela Filipini disse...

Existem silêncios que falam, são os piores, quase insuportáveis. A ausência de palavras representa a desesperança, o desamor. Existem silêncios que gritam, imploram um pouco de atenção, e nada tem, nada conseguem.

Angélica :) disse...

tem alguns selinhos pra você lá no meu blog..
passa lá depois pra pegar :)
beijos:*

Giovanna disse...

Você escreve tão bem, tuas palavras faço minhas para tantas situações distantes e futuras. Adorei aqui, e muito obrigada por me seguir

Nati disse...

Nem sei oq dizer, emudeci...
que tudo se renove ou simplismente aconteça.
Adoro ler-te !!

Onde nem o céu seja o limite disse...

Muito bom :)

Anônimo disse...

olá, tassyane :)
vi que você está seguindo meu blog (ébrio) e agradeço por isso
mas o que acontece e que aquele blog me foi roubado e inicei um outro de mesmo nome mas com este endereço:
www.e-brio.blogspot.com
estou te seguindo e espero que, se possível, você me siga também :)

à propósito, que belíssimo texto :D

Icaro disse...

Você escreve bem, achei muito bacana.

Eu estava lendo sobre silêncio no blog de uma amiga hoje mesmo, e como eu disse, acho que o silêncio pode ser muito desagradável, eu não curto muito. Mas pior ainda é ficar só

Leo disse...

Uau, isso foi lindo!

ah, te fiz uma indicação lá no meu canto.
da uma olhada lá.

Beijos!

UMBELINO disse...

Creative mind in proseso!!! Beautiful Mind!!! kisses.

Related Posts with Thumbnails